a nossa marca colectiva

a nossa marca colectiva

quinta-feira, 16 de junho de 2011

OS QUALIFICADOS DERAM-SE A PROVAR - 6º painel

No dia 12 de Junho de 2011, pelas 16h 30m, realizou-se o 5º painel organizado pela QUALIFICA, sob a égide "OS QUALIFICADOS DÃO-SE A PROVAR"

Numa comitiva chefiada pelo Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e integrando técnicos da Associação dos Produtores Biológicos das Terras de Bouro e alguns reputados cozinheiros da região, foi primeiramente apresentado o Concelho e as suas potencialidades turísticas e gastronómicas e contextualizado no Parque Natural do Gerês.

 Como exemplo do território de origem e a propósito de um estudo que foi feito sobre as suas características sápidas e nutritivas quando criado em modo de produção biológico foi depois dado a provar o cabrito Biológico de Terras de Bouro.

Simplesmente assado no forno e acompanhado de uma esplendorosa broa de milho e centeio de Terras de Bouro, o cabrito estava magnífico, Suculenta, subtil, aromática e extremamente saborosa, a carne de cabrito a todos agradou.

Como acompanhamento foi gentilmente cedido  e apresentado pela Trasvinis o Vinho Tinto  DOC Trás-os-Montes 2007 - Planalto Mirandês, produzido por José Francisco Lopes Preto (marca comercial  "JOSÉ PRETO").


Foi patente o agrado dos participantes nesta sessão de apresentação de cabrito de Terras de Bouro, obtido de acordo com o Modo de Produção Biológico.
Parabéns a todos os produtores, técnicos e dirigentes envolvidos!!!

16 06 2011, corrigido a 17 06 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário