a nossa marca colectiva

a nossa marca colectiva

sábado, 13 de abril de 2013

2º Concurso Nacional de Pão, Broas, Folares e Bôlas Tradicionais Portugueses


  A 7 de Maio decorrerá o 2º Concurso Nacional de Pão, Broas, Folares e Bôlas Tradicionais Portugueses que o CNEMA realiza em conjunto com a
QUALIFICA – que assume a respectiva direcção – e com o apoio da FULLSENSE. Destaque especial para o facto de este ano se comemorarem os 50 anos de realização da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.


 O objectivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos pão, broas, folares e bôlas tradicionais portugueses, mas também as regueifas, as fogaças, os pastéis e outros similares.


 
Síntese do Regulamento

O concurso está aberto a todos os produtores de pães, broas, folares e bôlas cujos nomes estejam em processo de qualificação como DOP/IGP  ou como ETG ou que beneficiem do uso da marca colectiva de associação ÉQUALIFICADO ou, ainda, dos que demonstrem cumprir os requisitos constantes do documento 029 CQ 01 - CRITÉRIOS PARA QUALIFICAÇÃO DE PRODUTOS TRADICIONAIS, aprovado pela QUALIFICA


Inscrição - até às 17h30m do dia 19 de Abril de 2013. Só são aceites documentos enviados por via electrónica (andreiag@cnema.pt ou dgomes@cnema.pt) e acompanhados do comprovativo de pagamento (50€/amostra + IVA).
Entrega de amostras - No Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A. Quinta das Cegonhas, Estrada Nacional 3 - Apartado 331 - 2001-904 Santarém, até às 12h30m do dia 7 de Maio de 2013, devendo a embalagem mencionar expressamente e de forma bem visível “produto para o concurso de pães, broas, folares e bôlas”.

ConcursoDia 7 de Maio, no CNEMA.

Prémios – Melhor dos Melhores, Medalhas de Ouro e Prata, participação especial no Salão Prazer de Provar e Livros da Colares Editora.
Esclarecimentos e contactos:
Ana Soeiro - qualificanasoeiro@gmail.com
Antonieta Queimada - aqueimada@gmail.com
Andreia Gonçalves - andreiag@cnema.pt
David Gomes - dgomes@cnema.pt

Regulamento completo, critério QUALIFICA e formulário de inscrição em www.cnema.pt ou www.qualifica.pt ou enviados, a pedido, por correio electrónico

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário