a nossa marca colectiva

a nossa marca colectiva

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

1º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português



A 6 de Dezembro decorrerá o 1º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica – que assume a respectiva Direcção - e com o apoio da Fullsense e da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.

O objectivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar o genuíno Bolo Rei Tradicional Português. 

Para efeitos deste concurso por “bolo rei ” deve entender-se o universo mais lato composto pelo bolo rei propriamente dito, pelo “bolo rainha”, pelo “bolo rei escangalhado” e pela “trança de Natal”.

Só são admissíveis a concurso os produtos acima referidos cuja história, ingredientes originais, receita, origem geográfica (se alegada) e forma de apresentação estejam fixados em documentação histórica ou com ela relacionada, ou familiar ou empresarial, demonstrando uma anterioridade superior a 50 anos. Acresce ainda a obrigatoriedade de uso de matérias-primas locais ou nacionais (com excepção do açúcar).

Só são aceites inscrições efectuadas por via electrónica até às 17h30m do dia 23 de Novembro de 2012, desde que os formulários estejam preenchidos em formato .doc ou .pdf, a fim de permitir a compilação e a cópia dos dados enviados.

Solicite ao CNEMA (andreiag@cnema.pt ou dgomes@cnema.pt) ou à QUALIFICA (geral.qualifica@gmail.com) o regulamento e a ficha de inscrição.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário