a nossa marca colectiva

a nossa marca colectiva

domingo, 25 de março de 2012

Produtores dos queijos Asiago e Parmigiano Reggiano ganham em Tribunal


Os consórcios  (Agrupamento de produtores) dos queijos  italianos Asiago  (DOP) e Parmigiano Reggiano (DOP) e a Associação Italiana dos Consórcios que tutelam as Indicações Geográficas  (AICIG)  ganharam uma acção em Tribunal  contra os usurpadores dos nomes Asiago e Parmigiano Reggiano . Esta usurpação ocorreu durante a Anuga, em Colónia, em outubro de 2011.

De facto, uma empresa americana apresentou nessa feira queijos correntes rotulados como Asiago e como Parmigiano Reggiano, em completo desrespeito pela legislação europeia. Esta situação motivou a queixa por parte dos Produtores italianos junto das autoridades alemãs, as quais determinaram de imediato o sequestro dos queijos. O Tribunal de Colónia condenou agora a empresa americana a pagar os custos do processo e ainda todas as despesas associadas à apreensão e manutenção dos queijos durante o decorrer do mesmo processo.

Asiago e Parmigiano Reggiano encontram-se registados como DOP para queijo desde 1996 o que confere aos seus produtores um direito específico de Propriedade Industrial.

Que sirva de exemplo!



MA / socopag.fr 16.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário