a nossa marca colectiva

a nossa marca colectiva

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MARCA COLECTIVA ÉQUALIFICADO

A Marca ÉQUALIFICADO pode ser usada por explorações agrícolas, produtores, artesãos, produtos, pratos gastronómicos, lojas, feiras e restaurantes que cumpram critérios específicos para cada tipo de actividade e classe de produto e que sejam associados da Qualifica.

Se pretende defender, qualificar ou promover os produtos tradicionais da sua região ou por si produzidos, as explorações
agrícolas, os restaurantes, as unidades de produção, de fabrico ou de venda de produtos tradicionais, contacte a Qualifica.

2 comentários:

  1. Cara Ana Soeiro,
    1º: Parabéns pela criação do blogue! Decerto irão conseguir dar mais visibilidade aos produtos tradicionais.
    2º Surge-me uma duvida quanto à marca ÉQUALIFICADO! Com o número infindável de selos de garantia que por ai grassam, não temo que este selo, cuja aplicação me parece interessantíssima seja mais um para adicionar confusão na mente de um consumidor, cada vez mais confuso?

    ResponderEliminar
  2. A marca ÉQUALIFICADO não é um selo de garantia!
    É uma marca colectiva de associação, legalmente protegida e que só pode ser usada em condições muitos específicas, pelos associados da QUALIFICA. É claro que o consumidor anda confuso com a parafernália de selos (alguns deles nem comprados nos correios...) e com a publicidade enganosa, etc, que por aí anda! Tentaremos ser bem rigorosos e sérios, pois queremos credibilizar os Produtos Tradicionais!

    ResponderEliminar